A Mercedes mostrou oficialmente as primeiras imagens do Classe G, que passou por grandes mudanças que inclui um facelift. O modelo estará no Salão de Pequim na China
O modelo que manteve seu design que faz sucesso a mais 30 anos ganhou desta vez uma versão AMG, a divisão esportiva da marca alemã.
Por fora vemos que o G 63 AMG ganhou luzes de LED, novos retrovisores, grades exclusivas, para-choques e uma grande entrada de ar. Além de novas pinças de freio vermelha e rodas de 20 polegadas.
Dentro do jipe percebemos um novo console central e painel de instrumentos totalmente remodelado. Uma tela colorida na parte de cima do console integra o sistema COMAND Online, por meio do qual é possível incorporar todas as funções do veículo e acessar os itens de entretenimento.
Sobre motores, o G 63 AMG terá o motor 5.5 V8 bi-turbo, com 536 cavalos de potência, com sistema start/stop e motor 6.0 V12 com 603 cavalos.
Já o G 500 será oferecido nas versões station wagon e cabriolet com motor 5.5 V8 a gasolina. O G 350 BlueTEC deve usar um bloco 3.0 a diesel e será o mais barato de todos custando cerca de R$ 210 mil.