Um ícone do automobilismo norte-americano está de volta, sim estamos falando dele, Viper.
O mucle-car deus as caras logo na abertura do salão de Nova York (EUA), mas não como Dodge, agora o Viper faz parte da SRT, sigla para Street and Racing Technology, a nova bandeira do grupo Chrysler.
Apesar de estar sob comando da Fiat, o superesportivo não perdeu suas raízes. A nova geração, a 5ª para ser mais exato está com motor 8.4 V10 feito em alumínio, capaz de gerar 648 cavalos e um belo torque de 82,8 kgfm.
Além disso, o Viper conta com câmbio de seis marchar, tração traseira, enormes discos de freio da italiana Brembo e recursos eletrônicos para assegurar que o cupê permaneça grudado no chão.
Por dentro o modelo está completamente renovado, agora é amplamente revestido em couro e ganhou itens sofisticados, como o sistema multimídia que traz uma tela de LCD touchscreen integrada ao console.
Para quem ainda não se contentou, ainda existe a versão GTS com detalhes em aço polido.