A Peugeot finalmente lançou o modelo 308 no Brasil, que chega para substituir o 307. As linhas acentuam o design robusto e as formas musculosas de suas medidas. Na dianteira, a barra de proteção central delimita as dimensões da entrada de ar, agora de tamanho inferior.
Dependendo da versão de acabamento, o modelo conta com grades cromadas. O logotipo agora está na carroceria e o capô recebe dois vincos centrais e outros dois bem acentuados, cujas linhas acompanham o design dos faróis.
Internamente, o painel de instrumentos possui forte inclinação, praticamente em simetria com as colunas do para-brisa. Entre os itens de série, destaque para seis airbags (conforme a versão), freios ABS, controle de tração e estabilidade, tela de 7 polegadas para a central multimídia, ar-condicionado, computador de bordo, volante em couro e rádio com MP3, USB e Bluetooth. As versões mais caras ainda acrescentam teto panorâmico, GPS e detalhes em alumínio no interior.
Equipado com motor 1.6 16V de 122 CV de potência e sistema Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina, o Peugeot 308 virá importado da unidade industrial de El Palomar (Buenos Aires, Argentina).
Confira os preços do Peugeot 308:
Active 1.6: R$ 53.990
Allure 1.6: R$ 56.990
Allure 2.0 (manual): R$ 59.990
Allure 2.0 (aut.): R$ 63.990
Feline 2.0 (aut.): R$ 70.990
Fonte Quatro rodas