A Lincoln, divisão de luxo da Ford, apresentou nesta terça-feira a nova geração do MKZ, seu sedan de luxo. O modelo é feito na mesma plataforma do Fusion, e será apresentado oficialmente no salão de Nova York (EUA).
Os executivos da divisão afirmam que o MKZ é muito mais que um “simples” Fusion. Com design muito mais arrojado e bem peculiar, a Lincoln apresenta à nova identidade da marca.
Os traços são elegantes e a traseira lembra o modelo Evos, que deu inspiração para a criação do Fusion.
Seu motor também impõe respeito, trata-se de um bloco 3.7 V6 de 300 cavalos, com e 38,3 kgfm de torque. No entanto o 2.0 turbo Ecoboost também será uma opção para o modelo. Esse motor tem 240 cavalos e 37,3 kgfm de troque.
Para quem procura uma versão mais ecologicamente correta a marca oferece uma verão hibrida com motor 2.0 de 188 cavalos.
Falando um pouco sobre itens de séria o MKZ conta com sistema de controle contínuo dos amortecedores da suspensão pneumática, instalado desde a versão mais simples. Além de teto solar panorâmico, o seletor do câmbio automático, um botão giratório retrátil e o sistema multimídia SYNC MyLincoln Touch, com tela de LCD e 11 alto-falantes.