Em outubro do ano passado eu publiquei um post dizendo que o Veloster estaria sendo vendido no com menos potência (121 cv) do que foi anunciado (140 cv) (como podem conferir nesse link). E muita gente já desconfiava de tal fato.
Como o Falando de Carro por enquanto é um blog pequeno a notícia ficou só na teoria. A Hyundai-CAOA nunca cedia um Veloster para realizações de testes. Porém a revista FullPower conseguiu um modelo com um de seus leitores para realizar as medições.
Após três medições, o rendimento da novidade da Hyundai foi de 121 cv a 6.000 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.500 rpm. Não é a toa que ele já recebeu apelidos como “Molóster”, “Slowster”, entre outros, diz a reportagem.
A Hyundai-CAOA negou que houvesse divulgado que o motor do Veloster no Brasil seria o 1.6 GDI (com injeção direta de combustível), mas pagou uma divulgação comercial no programa Auto Esporte repassando esta descrição.
Até um tempo atrás, a marca cravava que a potência do motor era de 140 cavalos e o motor o 1.6 DOHC 16V, que em todos os outros mercados, entrega 130 cavalos. Mas o ofuscamento sobre o motor é tão grande que em sua página na internet o Veloster tem todas suas especificações detalhadas, menos o motor que se resume a " motor 1,6 litro".
O que vocês acham disso?
Fonte Carplace