Para o Salão de Genebra que acontece em março na Suíça, a Audi preparou uma versão superesportiva do TT. A versão RS Plus recebeu melhorias na aerodinâmica e na mecânica, que ganhou 20 cavalos de potência e 1,53 kgfm de torque. Agora o motor 2.5 de cinco cilindros em linha gera 360 cv e um torque pesado de 47,5 kgfm.
Essa versão com adicional de potência será oferecida nas carrocerias cupê e roadster (conversível), e com as mesmas transmissões disponíveis dos outros TT: câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete velocidades e dupla embreagem (S tronic).
Segundo a Audi, com a caixa robotizada o cupê precisa de 4,1 segundos para arrancar de zero a 100 km/h (o roadster leva 4,2 segundos). As máximas são iguais: 280 km/h.
Esteticamente, o esportivo exibe nova grande frontal, feita com alumínio escovado, e peças feitas com fibra de carbono. As enormes rodas de 19 polegadas também, pintados em preto fosco e as borda em vermelho. O TT RS Plus conta ainda com a tração integral Quattro, pinças e discos de freio maiores e opção de suspensão pneumática.
Fonte Auto Esporte