A Ford apresentou hoje a nova geração no Fusion, que virá para o Brasil no quarto trimestre com motor 2.0 Ecoboost 2.0 (gasolina), o primeiro carro com motor EcoBoost da Ford que será vendido no Brasil, já que o motor Ecoboost do novo Ecosport 2013 não virá para o Brasil.
.
O motor 2.0 tem 250 cavalos, e é de 10 a 20% mais econômico, mas não perderá potência, segundo os americanos. O modelo híbrido também deve vir para o Brasil, exceto a "plu-in". O motor 2.5 flex também foi confirmado.
.
A versão híbrida, conta com a nova bateria de íon-lítio no lugar da bateria de níquel metal, que diminui a peso e aumenta a potência, segundo a Ford. Agora o Fusion chega aos 99 km/h com o motor elétrico, antes não passava dos 75 km/h.
.
O consumo agora é de 20 km/h na cidade e 19 km/l na estrada, quando funcionando elétrico e combustão juntos.
.
O consumo agora é de 20 km/h na cidade e 19 km/l na estrada, quando funcionando elétrico e combustão juntos.
O modelo está completamente renovado, por fora vemos as novas grades, que lembram um pouco o novo Ecosport 2013, confirmando que essa será a nova identidade da marca.
Por dentro podemos perceber que o modelo apresentado está com o mesmo kit "Sync" da Microsoft do novo Edge 2012, com três telas de LCD, som da Sony e sistema de navegação por comando de voz e interação total das telas com o carro.
Seu preço não foi divulgado, mas esperamos que a Ford mantenha o preço que é aplicado hoje para o Fusion, partindo de R$ 83.660.