A Fiat nunca deu muita sorte em emplacar seus modelos mais segmentados, como Marea e o atual Linea (tanto aqui quanto no resto do mundo). E depois deste comunicado as coisas ficaram bem claras.
Conforme afirma a publicação Autocar, o fracasso comercial do Croma (uma mistura de Bravo com Línea), fez com que a Sérgio Marchionne, CEO da Fiat reavaliasse as prioridades da marca.
Ele foi bastante claro durante o Salão de Genebra “Agora que temos a Chrysler não precisamos empurrar a Fiat para segmentos em que não teríamos oportunidades”, mostrando claramente que a Fiat provavelmente nunca mais terá um modelo mais segmentado.
Não acredito que essa seja a melhor alternativa para justificar os maus resultados, acontece que no Brasil principalmente depois do Marea (graças ao motor de 24 válvulas) os consumidores ficaram com medo de comprar carros mais luxuosos da marca.
Ao invés de a Fiat tentar atrair o consumidor colocando o Línea e o Bravo, a preços mais acessíveis para estimular o consumidor a conhecer o modelo, a marca coloca os modelos a preços para competir com veículos com certa “tradição”, como Jetta, City, Civic, Corolla etc.