Ter um Mercedes no Brasil não é muito comum, menos comum ainda se for um Mercedes AMG, sonho de muitos admiradores da marca alemã. "AMG" é uma preparadora de veículos que passou a ser da Mercedes em 1999. Ter um modelo com essa sigla significa que o carro tem a alma de um corredor guardado embaixo do capô.
O novo CLS 63 AMG tem esse espírito, que quando chamado pode chegar aos seu 300 km/h, mas seus 577 cavalos são 'domados' para não passar dos 250 km/h. Toda essa potência está no seu motor V8 que faz um barulho e tanto, deixando qualquer pessoa louca para dar uma "esticada" quando ouve.
O modelo mistura luxo com esportividade, tem todo conforto e requinte que a Mercedes oferece em seus carros, e toda a esportividade de um carro de corrida. Sobre itens de série eu não preciso dizer o que vem, seria um absurdo descrever o que vem em um carro de R$ 450 mil.
Já o motor é uma 'obra arte', com dois novos turbos, 32% mais econômico em relação ao anterior, tudo isso graças à tecnologia start/stop, que faz o carro desligar e religar automaticamente em semáforos e estacionamentos.