Por anos a Kia anseia em lançar um carro mais barato e competitivo no Brasil, e a chegada do "Rio" vem para alegrar coreanos e brasileiros. A Kia está guardando o lançamento para meados de 2012 por um bom detalhe, ele será flex. Até então ele é feito na Coréia do Sul com motor a gasolina, para atender o público local.
"Rio" segue todos os padrões da "família" com opções de câmbio manual e automático, além de todos os itens de série incluídos: ar-condicionado, direção elétrica, ABS, Airbag, rodas de liga leve, trio elétrico e rádio com MP3, USB com conexão para iPod.
A Kia ainda não informou o preço do "Rio" no Brasil, mas afirmou que será concorrente de Polo, Punto e New Fiesta Hatch que chega em setembro, então ele deverá custar por volta dos R$ 45 mil.
2 comentários:
Se ainda restava alguma dúvida do poderio dos coreanos, aí está o Rio para mostrar que eles não estão de brincadeira. Linhas belíssimas, bem equipado e "espírito carioca". O nome, escolhido há anos, não poderia ser mais certeiro. Além do Kia Rio, outros coreanos também vão 'invadir nossa praia'. Entre estes destaque para o Hyundai HB (possivelmente i15), compacto que deve custar R$ 30 mil na mira de Gol e Palio. As montadoras 'tradicionais' que se cuidem...
@Marcelo Cosentino
Pois é Marcelo, os coreanos que antes eram mal vistos, hoje revelaram para todos que tem potencial para bater de frente com muitas montadoras.
Postar um comentário