Quem achou que redes sociais eram apenas para computadores, tablets e celulares, se enganaram. A Mercedes apresentou durante a CES 2012 o sistema "Mbrace 2".
Quem comprar os próximos modelos da linha SL que chega ao mercado americano ainda esse ano, leva esse sistema a bordo. Para dar o pontapé inicial das redes sociais nos carros, a montadora alemã escolheu o Facebook, por ser o mais usado no mundo.
Porem as funcionalidades não serão as mesmas, elas serão limitadas. O sistema será voltado às necessidades que motoristas podem ter, como a localização de residências de amigos ou locais de trabalho.
Para o vice-presidente de marketing da Mercedes, Dan Rose, a chegada do Facebook aos veículos era óbvia. Ele diz que as pessoas utilizam GPS para chegar a algum lugar e tem certeza que os motoristas gostariam de localizar os amigos com mais facilidades.
Além disso, é possível postar mensagens pre-escritas em seu perfil ou configurar a publicação automática de algumas, quando, por exemplo, você estiver a caminho de um lugar o próximo do destino. Haverá avisos quando o usuário estiver próximo a algum amigo ou a algum restaurante que tenha curtido na rede social.
Veja o vídeo abaixo feito pelo Autoblog.