A Honda lançou no Salão de Detroit nos EUA, a nona geração do Accord, seu sedan de luxo. Ao contrário do Civic, que foi um desastre, os americanos gostaram do Accord. O seu design está mais agressivo do que as versões anteriores, que tinham um jeito mais de tiozão.
Graças à tecnologia, as três motorizações do novo modelo, os deixaram mais econômicos. O primeiro trata-se de um 2.4 com 181 cavalos e 24 kgfm. O segundo é um V6 3.6, esse motor no caso, podemos dizer que é uma surpresa, pois o mercado americano está abandonando esse tipo de bloco nos seus novos lançamentos.
E as surpresas da Honda não acaba por ai, eles voltaram com a versão híbrida. O Accord com esse tipo de motor foi esquecido desde 2007 quando a marca o lançou pela primeira vez, mas não deu muita sorte, o carro não agradou o mercado e o projeto foi para a gaveta.
Desta vez o Accord Hybrid 2013 está com um bloco 2.0 Atkinson acoplado a um motor elétrico, cuja potência combinada será de 162 cv. Utilizando baterias de lítio, o modelo poderá rodar entre 16 e 24 km à 100 km/h utilizando somente o motor elétrico.
Com três modos de operação, totalmente mecânico, híbrido e elétrico, onde as baterias são carregadas por 4 horas em uma tomada 110V ou em 1,5 hora no 220V. Na eletricidade o modelo pode rodar entre 16 km e 25 km, não passando dos 100 km/h.
A Honda não disse nada sobre os preços do novo Accord, só sabemos que ele chega ainda no primeiro trimestre desse ano. Para o Brasil os japoneses não confirmaram nada.
Fonte AutosCar