Dizem que na vida nada se cria, tudo se copia, e parece que descobrimos de onde surgiu essas linhas do Hyundai Veloster. Rafael Volpert, leitor do Falando de Carro, encontrou um modelo muito parecido com o Veloster na internet e passou para o blog.
O modelo trata-se de um Renault Megane RS, vencedor da pista de Nurburgring, como o carro de tração traseira mais rápido de todos os tempos. A semelhança com o Veloster é grande, principalmente na traseira, com o as lanternas parecendo estar deloscadas mas bem posicionadas.
"Megane RS" foi visto pela primeira vez no Salão de Genebra em 2009, mas acredito que não ouvimos falar tanto dele deste lado do oceano por ser um carro com o número de vendas controlado, a Renault lança modelos comemorativos com poucas unidades. A versão principal teve 500 exemplares, e versão para comemorar a pista de Monaco, 50.
Esse inspirador do Veloster tem motor 2.0 turbo de 265 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em exatos 6 segundos. Teto preto, spoiler traseiro, rodas de 19” com detalhes em vermelho, luzes diurnas em LED. No interior, o modelo está equipado com assentos Recaro disponível em couro ou tecido, um monitor de fornecimento de dados a bordo para registros do sistema para uma série de parâmetros mecânicos em tempo real. Preço? 39 mil euros, cerca de R$ 95 mil.
É ou nao é parecido com o Veloster, única diferença gritante fica para a terceira porta.
Fonte Auto Conceitos