Fim do mistério, depois de muitas e muitas aparições disfarçadas, finalmente a Chevrolet lançou o Cobalt. Com a frente parecida com a do Agile, por dentro é uma mistura de Agile com o novo modelo.
"Cobalt" vem para substituir Corsa e Astra. A versão LS que parte de R$ 39,980 está equipada com Ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas e chave canivete. Na versão LT acrescenta-se vidros elétricos dianteiros, airbag duplo, ABS e rodas de liga-leve. Por fim, na versão LTZ o cliente terá mais computador de bordo, CD player e faróis de neblina.
Por enquanto a GM está comercializando apenas o motor 1.4 Econo.Flex que pode chegar até 102 cavalos quando abastecido com etanol. Algumas pessoas disseram que o Cobalt poderia receber o motor 1.8 Ecotec, que hoje é exclusivo do Cruze, mas a GM ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Segundo a Chevrolet, "Cobalt" tem mais espaço interno que o seu sedan médio, Cruze, o que é um absurdo na minha opinião, mas é a pura realidade. Mas o que mais impressiona é seu porta-malas que comporta até 563 litros, mais espaço que seu concorrente Siena, da Fiat.
Fonte Auto Esporte