O novo New Beetle ficou muito bonito, aparentemente deixou o jeito de carro de mulher de lado e partiu para linhas mais esportivas, até aí já estava bom, mas VW não parou por aí.
Durante o Salão de Pequim na China a marca alemã apresentou o New Beetle E-Bugster, um modelo conversível e elétrico, capaz de ir de 0 km/h a 100 km/h em 10,8 segundos. A tecnologia que será chama de Blue-eMotion passará a ser usada em 2013 e um dos modelos confirmados será o novo Golf.
Segundo a VW o novo Fusca tem autonomia de 180 km no transito urbano e a recarga na função rápida leve 35 minutos (aí eu vi vantagem), para isso precisão de tomatadas adaptadas. Mas não se preocupem o modelo também pode ser recarregado em tomadas de 120 vols (EUA) e 230 volts (Europa)
Uma notícia boa sobre as tomadas vem agora, o novo sistema da VW foi projetado junto com a Audi, BMW, Daimler, Porsche, Ford e GM, o que facilita a produção em larga escala dos conectores, além de popularizar os veículos elétricos.
Falando um pouco da estética do modelo, o New Beetle E-Bugster ganhou faróis de LED, duas faixas também de LEDs para as tomadas de ar, rodas de aro 20 e faixa cromada que contorna todo o modelo na altura da base das janelas.
Sobre o modelo tradicional, ele deve chegar ao Brasil no próximo semestre, já o conversível deve ficar para o ano que vem.