O Salão de Genebra (Suíça) está cheio de novidades mesmo, e como dizem “fomos surpreendidos novamente”, a Lamborghini colocou a venda para um único comprador a nova versão do Aventador LP700-4, que foi apresentado no início do ano passado.
O conversível inédito que segundo a montadora italiana é o modelo sem teto mais radical criado por eles que “instigará o sonho e a imaginação de muitos apaixonados por velocidade”, segundo o presidente da marca, Stephan Winkelmann.
O motivo para eliminar o teto e o parabrisa que foi substituído por dois pequenos defletores de vento é simples, deixa-lo ainda mais veloz. Além disso, o controle de navegação garantiu ainda mais potencia motor 6.5L de 12 cilindros que gera 700 cavalos. Pesando apenas 1.575 kg, o modelo passa facilmente os 300 km/h e como o carro não tem teto, o usuário vai precisar de roupas especiais. Sem contar que sua tração é integral e têm rodas aro 20 na frente e 21 atrás.
Uma nova fibra de carbono, conhecida como “Carbonskin” para o acabamento interior e os assentos além da da adoção da fibra de carbono tradicional no restante do superesportivo, como no para-choque frontal responsável pelo “downforce”.
O preço do “brinquedinho” não foi divulgado.