Que tal se sentir um pouco no filme do Missão Impossível? Fácil, bastar baixar o aplicativo que a BMW desenvolveu para o i3 e para i8, o mesmo do filme.
Com esse aplicativo o proprietário do i3, ou do i8 terá acesso a quase todas as informações do carro, como o consumo de bateria. Pelo iPhone será possível saber quanto tem de bateria, com uma média de consumo e quanto o veículo ainda vai poder rodar. Sem contar que ele vai mostrar pontos de interesse, com estações de carregamento mais próximo.
O aplicativo ainda pode dizer quanto tempo ele vai demorar para carregar e quanto isso vai custar para você no fim do mês, assim ninguém vai ter uma surpresa na conta de luz.
Agora sobre o i3 e o i8.
Os modelos pertencem a marca "i" que é a subdivisão da BMW, onde eles desenvolvem, projetam e criam modelo elétricos e híbridos. O que é mais interessante é que esse futuro está realmente próximo com os alemães.
O primeiro modelo a chegar ao mundo é o i3, trata-se de um modelo 100% elétrico da marca. As baterias duram em média, segundo a marca, 160 km, com potência de 170 cavalos. O modelo é pequeno, menor que uma BMW série 1.
O modelo deve ser apresentado somente em 2013, quando estará disponível para o consumidor final, mas especula-se que ele possa ser apresentado ainda esse ano.
Já o i8 é o esportivo da subdivisão. A BMW não pretende mudar muito o modelo que foi visto no filme "Missão impossível"O i8 combina o propulsor elétrico do BMW i3 Concept, montado no eixo dianteiro, com um motor de combustão de três cilindros com turbo que gera 220 cv de potência no eixo traseiro.
A unidade elétrica, localizada na frente do cupê esportivo e movida por uma bateria de íon de lítio, tem autonomia para 35 km atuando sozinha. O modelo, que vai de o a 100 km/h em apenas cinco segundos, se destaca pelo baixo consumo - cerca de 33 km/l.
Com espaço suficiente para quatro pessoas, o i8 é capaz de atingir a velocidade máxima de 250 km/h empregando os dois motores em conjunto, embora ele possa funcionar somente com energia elétrica.