Depois de Lamborghinis, Ferraris, Zonda, Maclaren... Chegou à vez de a Audi trazer para o Brasil o R8 GT. Ao todo 333 unidades serão produzidas, e para confirmar o número exato dos modelos, cada exemplar terá o número de produção no câmbio. Aqui no Brasil teremos três modelos, vendidos exatamente por R$ 1 milhão, uma pechincha não é?
O modelo Gran Turismo (GT) recebe alguns itens do seu irmão mais "bombado" o Le Mans que corre na GT3. Aerofólio fixo na traseira feito de fibra de carbono. As saídas de ar do motor central foram redesenhadas, bem como o pára-choque que traz saídas maiores de escapamento e para refrigeração dos freios.
Fora isso seu interior preto conta detalhes nas cores cinza titânio e vermelho, revestimento de couro de altíssimo padrão, além de instrumentos com fundo branco e o logotipo GT na cor vermelha. Faróis e lanternas de LED, bem como sistema de ar-condicionado automático, sistema de navegação, alarme e computador de bordo, deixam o R8 com muito estilo e sofisticação.
.
Como todo super esportivo, um motor 5.2 V10 de 560 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, com seu limite máximo de 320 km/h, tudo isso não é devido ao motor do carro, mas também na redução de peso de muitas peças feitas de carbono e freios de cerâmica.