27 de jan. de 2012

BMW apresenta seus modelo i3 e i8

A BMW revela sua nova linha “i” de veículos elétricos e híbridos. Os modelos pertencem a marca "i" que é a subdivisão da BMW, onde eles desenvolvem, projetam e criam modelo elétricos e híbridos. O que é mais interessante é que esse futuro está realmente próximo com os alemães.

O ar futurista da dupla deverá ser mantido nos modelos de produção. Apenas alguns detalhes nos carros serão mudados. Ambos trazem estrutura da carroceria em fibra de carbono com painéis em alumínio e motorização a combustão combinada com propulsão elétrica. 
O i3 tem um motor elétrico de 170 cavalos de potência que passa sua força ao eixo traseiro e permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos. A autonomia é de 160 quilômetros e 80% da recarga das baterias de íons de lítio podem ser feitos em apenas uma hora usando um carregador rápido.

Para aumentar esta autonomia do carro, a BMW vai disponibilizar um pequeno motor a gasolina para atuar como gerador de energia para as baterias. O i3 leva quatro passageiros em bancos individuais e tem capacidade para 200 litros de bagagem no porta-malas.
O modelo deve ser apresentado somente em 2013, quando estará disponível para o consumidor final, mas especula-se que ele possa ser apresentado ainda esse ano.
Já o i8 é uma evolução do igualmente conceitual Vision EfficientDynamics, mostrado no mesmo Salão de Frankfurt de 2009. Esportivo híbrido, o i8 tem traços contundentes e bastante futuristas. Como o i3, tem portas totalmente em vidro que talvez não cheguem às linhas de produção.

O i8 combina um motor 1.5 a gasolina de 220 cv com um elétrico semelhante ao do i3, em um total de 390 cv. Muito embora ambos estejam instalados na dianteira, o primeiro impulsiona o eixo traseiro, enquanto que o elétrico move o dianteiro. A BMW revela uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos com um consumo médio de 33,3 km/l.


Fonte AutosCar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes