19 de dez. de 2011

SAAB entra com pedido de falência [Atualizado]


Após inúmeras tentativas de salvar a marca da falência, com uma possível negociação com empresa chinesa Youngman, a GM, dona da SAAB, não aceitou nenhum acordo vindo deles, levando os chineses a desistir do negócio. 

E é com pesar que nós anunciamos que a SAAB entrou com pedido de falência na corte sueca, após 64 anos de existência. Segundo a GM, os carros da SAAB tem tecnologia e patentes do grupo americano, e eles não queriam que isso fosse para em mãos chinesas. A SAAB luta pela sobrevivência desde 2010, quando a Swedish Automobile (Swan) assumiu a marca deficitária da GM, e ainda se chamana Spykers Cars.

A empresa tinha 3.700 funcionários, mas não produzia carros desde abril desse ano, que a produção foi interrompida por falta de peças, os fornecedores cancelaram as entregar devido as dívidas da empresa. Durante o ano, os sindicatos que representam os trabalhadores iniciarem procedimentos para colocar a empresa em falência, pela falta de pagamento de salários.

O processo de falência deve ficar a cargo de presidente da Swedish Automobile, Victor Muller.

A SAAB foi criada em 1937 pela SAAB AB, empresa aeroespacial da Suécia. Entre 1969 e 1995 a SAAB realizou sua fusão com a Scania e passou a se chamar SAAB-Scania, que incluía veículos militares. Em 1990 a SAAB terminou suas relações com a fabricante de aviões e se tornou independente até o ano 2000, quando a GM passou a controlar a empresa.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes