7 de nov. de 2011

Lamborghini Aventador, 700 cavalos sob fibra de carbono


Imagine um carro que é capaz de parar o trânsito. Uma marca que causa suspiros em homens e mulheres. Modelos que são sinônimos de status e velocidade. Sim, estou falando da Lamborghini.

Depois de Gallardo e Murcielago, a marca italiana de Sant'Agata Bolognese, criou mais uma obra-prima, Aventador.

"Aventador" é um carro que impõe respeito até mesmo parado, assim como qualquer outro Lamborghini, mas quando chamam o "touro" para brigar, ele despeja 700 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, chegando fácil aos 350 km/h

Para o Aventador chegar nesses números ele tem um "pequeno" motor 6.5 V12 em alumínio, de 700 cavalos. Mas motor não é tudo nesse modelo, para pesar 1.575 kg, ele é construído com fibra de carbono, nada de aço nele, puro carbono. O primeiro carro no mundo construído em série feito com esse material.
A dianteira lembra o conceito Reventón, com formas que remetem aos caças. Os faróis têm formato triangular e, na lateral, as vistosas tomadas de ar garantem a refrigeração do motor. Atrás, impressiona pelas quatro ponteiras de escape agrupadas em uma única peça e também pelas lanternas com elementos em forma de um “Y” deitado.
.
O interior se destaca pela grande quantidade de comandos agrupados no console central. A cabine pode receber acabamento em dois tons, com couro Alcantara revestindo os bancos tipo concha e os painéis das portas. Os primeiros felizardos vão receber seus carros entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo semestre. Na Europa, o Aventador custa 255 mil euros. Aqui no Brasil ele vai custar nada mais, nada menos que R$ 2,6 milhões.



Quer ver mais notícias? Siga o Falando de Carro no Twitter ou no Facebook



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes