5 de set. de 2011

Conheça alguns apelidos que os mecânicos dão para as peças do carro

Algumas peças têm nomes compridos como o "tubo distribuidor do sistema de injeção" ou estranho, como "Êmbolo",  e às vezes pode ser comprido e estranho, como "Interruptor térmico do eletroventilador". 

Devido a esses nomes serem um pouco difíceis de memorizar, entāo os mecânicos apelidam algumas peças, o tubo distribuidor, por exemplo, foi apelidado de "Flauta", Êmbolo de "Pistão" e o Interruptor térmico de "Cebolão". Os mecânicos dão esses por ser mais fácil de decorar ou por lembrar uma flauta por exemplo, (clique e veja).

As vezes o carro pode parecer até um zoológico. Quando o pneu fura temos que pegar no porta-malas o estepe e levantar o carro com o "Macaco", até aí, todo mundo conhece. Mas e se você chegar à oficina e falarem que a "Aranha do distribuidor" precisa ser trocada, você se pergunta, 'como é que é, aranha? Na verdade a "Aranha" se chama "Rotor emissor de pulsos do distribuidor".

Abaixo está uma pequena lista de apelidos que são usados hoje em dia, e vale lembrar que muitos não são mais considerados apelidos, e até mesmo as fábrica usam para nomear suas peças.  


Apelido
Nome técnico
- Cebolinha do óleo
- Interruptor da lâmpada indicadora da pressão do óleo
- Cebolinha de temperatura
- Sensor de temperatura do indicador do painel
- Cebolinha do freio
- Interruptor de pressão do fluido de freio
- Cebolão
- Interruptor térmico do eletroventilador
- Flauta
- Tubo distribuidor do sistema de injeção
- Burrinho-mestre
- Cilindro-mestre do freio
- Hidrovácuo
- Servo-freio
- Focinho de porco
- Cabeçote do chassis linha VW a ar
- Facão
- Braço da suspensão traseira VW a ar
- Macaquinho
- Travas de retém do conjunto sincronizador
- Virabrequim ou girabrequim
- Árvore de manivelas
- Eixo comando de válvulas
- Árvore de comando das válvulas
- Eixo primário e secundário
- Árvore primária e secundária
- Agulha de regulagem de ar do carburador
- Agulha de regulagem da quantidade de mistura ar-combustível para o sistema de marcha-lenta.
- Panela de freio
- Tambor de freio
- Patins de freio
- Sapatas de freio
- Pivô
- Junta esférica de articulação
- Bandeja de suspensão
- Braço de articulação vertical da suspensão
- Relé de voltagem
- Regulador de tensão
- Solenóide do motor de partida
- Automático de partida
- Bendix
- Pinhão impulsor do motor de partida
- Condensador
- Capacitor
- Platinado
- Conjunto ruptor
- Aranha do distribuidor
- Rotor emissor de pulsos do distribuidor
- Chave de ignição
- Comutador de partida e ignição
- Seta
- Indicadores de direção
- Pisca alerta
- Luz de advertência
- Luz de cortesia
- Lâmpada de iluminação interna
- Chave de seta
- Interruptor combinado
- Bronzinas
- Casquilhos
- Pistão
- Êmbolo
- Camisas
- Cilindros
- Anel de fogo
- Anel de compressão superior
- Anel de óleo
- Anéis múltiplos de lubrificação


Ah, um aviso principalmente as mulheres, quando for à uma oficina e o mecânico falar que o problema está na famosa "Rebimboca da parefuseta" não acredite, porque essa peça simplesmente não existe.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes